sexta-feira, 10 de julho de 2009

Super proteção



Eu acho engraçado o modo com sempre os nossos pais nos tratam, acho que pra eles nós nunca vamos crescer é algo tão estranho e muitas vezes constrangedor. Qual foi a pessoa que nunca passou um mico porque o pai ou a mãe começou a tratar como um bebê? é claro que isso é muito bom, mas tem lá seus limites Né! Os meus, por exemplo, são protetores e me fazem pagar alguns micos, mas sabem que um dia eu vou amadurecer e ter minhas responsabilidades e irei sair de casa, mas essa realidade não acontece com muitos.
Tenho vários amigos que me contam que a relação que eles tem com os pais as vezes é meio conturbada porque a super proteção é tão grande que os pais deles não deixam eles irem na esquina de casa, acho que a super proteção tem seus limites e não se deve prender os jovens porque assim eles serão disciplinados e não ficaram por ai aprontando. Às vezes quando os jovens são presos fazem coisas bem pior do que aqueles que são soltos, isso é fato, pois conheço muitas gurias que são assim.
Tá certo que nossos pais só querem o melhor pra gente, mas será que eles sabem o que é realmente bom para nós? Temos direitos também em opinar na nossa vida. Claro que não se deve ultrapassar dos limites e dizer que os nossos pais ao mandam em nós, porque eles mandam mesmo que estejam errados temos que ter respeito por eles e eles o mesmo.
Pra combater isso necessita de muita conversa e isso não é muito comum entre os adolescentes e seus pais, sentimos vergonha de falar sobre nós mesmo para eles com medo de magoar e de que possa piorar ainda a situação, mas nosso pais como possuem muito mais vivencia sabem de muitas coisas que poderiam nos ajudar, mesmo que fosse uma palavra de motivação já bastaria. Confiar um no outro faria tudo melhor, dizer o que se passa também. E se você é um desses jovens que sofre com a super proteção de seus pais converse com eles, garanto que vai melhorar.
Por Laís Ossami
Beijos ;*
♪Escutem : Natasha Bedingfield – Unwritten ♪

11 comentários:

  1. Entendo perfeitamente seu desabafo, jovens gostam de liberdade, de aprender com a vida, de espatifar o coração, de quebrar a cara. Jovem é teimoso e deseja exatamente o oposto daquilo que lhe é concedido, ate por que conheço casos totalmente diferentes desse que você citou.
    mas te digo com toda certeza linda que seus pais sabem exatamente o que é melhor pra você, talvez hoje não entenda, jovens não entendem rss é normal!
    Gostei daqui, estou seguindo.
    até!

    ResponderExcluir
  2. dá uma passadinha no meu blog tem uns textos legais lá, creio que você vá se identificar com alguns.

    ResponderExcluir
  3. concoroda totalmente com tudo =p

    meus pais são exatamente assim, pedem pra eu tomar cuidado, perguntam que horas eu volto, com quem eu vou, por onde eu vou. Até pra ir na padaria é toda essa preocupação xD

    gostei do post, muito interessante mesmo

    =*

    ResponderExcluir
  4. Proteção exagerada é ruim,
    mas às vezes me coloco no lugar deles e fico pensando
    acho que eu seria igual.
    LSASLAKLSÇAK

    tbm seria uma baita de uma mãe coruja
    =]

    :**
    essa foto do pezinho é a coisa mais gostosa que já vi ^^

    ResponderExcluir
  5. Laís: Obrigada pelos comentários. Eu acho que ei seria tbmigualzinha aos meus paiS, não totalmentes liberais mas o suficiente.
    ;*

    ResponderExcluir
  6. como meu pai diz "quando vc for mae vc vai intender", acho que por mais que certas coisas eles nao deixem a gente fazer deposi que passa vc realmente pensa "nao foi pra deixar a gente chatiado, foi pro nosso proprio bem" =)

    gostei muito da materia

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Perfeita sua idéia axo qu o ideal é partir para um bate-papo mesmo porque nossos pais querem sempre algo melhor para nós (Filhos).
    diálogo sempre! Blog Massa :D

    ResponderExcluir
  8. " acho que a superproteção tem seus limites."
    Se superproteção é uma deficiência de relação familiar ela num deveria ser estinta, então?

    "Às vezes quando jovens são presos fazem coisas bem pior do que aqueles que são soltos, isso é fato, pois conheço muitas gurias que são assim."
    Isso foi uma indireta? x)

    Achei o link dessa budega aqui e resolvi dar um passada ;]
    bjjss

    ResponderExcluir
  9. não me identifiquei em nada com o post pq meus pais sempre foram muito liberais.
    Passei só pra dizer q eu adoro Unwritten!

    ResponderExcluir
  10. Apoiada! não adianta prender dimais, um dia eles vão ter a liberdade, e vão poder fazer o que querem mesmo! melhor dar liberdade desde cedo, pra se aprender a lidar com as coisas sem prender o chão, também não quero dizer pra largarem os filhos por aí né, enfim
    Parabéns pelo blog!
    BjO!

    ResponderExcluir