sexta-feira, 10 de julho de 2009

Casar? Filhos?


Uma coisa intrigante na vida de um adolescente é a questão de se casar e ter filhos, como vivemos numa sociedade moderna (até demais) vemos que muitos jovens não pensam em ter filhos e muito menos se casar. Eu sou a prova viva disso, não penso nenhum pouco em casar, pode até ser que eu junte os trapinhos tudo mais, mas ter filhos já é demais. Filhos dão um trabalho danado além de ter que trabalhar e trabalhar pra dar uma vida ótima para eles você tem que voltar toda sua atenção para aquele serzinho que invadiu sua vida, pois por que colocar uma vida no mundo se você não tem condições de criar–los é uma tremenda palhaçada. Não digo que não vou ter filhos, pois não se sabe do futuro, mas se eu quisesse ter um eu pelos menos queria ter uma vida na qual eu pudesse criar muito bem meu filho, dar tudo o que ele precisa para ter uma vida digna.

O casamento é o tipo de coisa que toda menina quer quando é criança, quando ficava deslumbrada assistindo os filmes da Barbie e seus lindos finais felizes com seu príncipe encantado. Mas vamos falar a verdade que hoje pra encontrar um príncipe ou princesa encantados é muito difícil, encontrar alguém que lhe complete em todos os sentidos não existe ou pelo menos não completamente. Casar faz com que as pessoas mudem sua postura, elas se tornam muito mais sérias e dependentes umas das outras, acho que está parecendo que eu sou contra o casamento, mas é que pensem por um lado e se depois de que você casar e descobrir que a pessoa pela qual você se apaixonou não é o que você imaginava, ai vem todas aquelas papeladas de divórcio e repartir os bens, casar é um passo muito sério que eu não sei se muitos de nós sabem qual seria a verdadeira razão pra casar. É porque se está apaixonado ou se é amor de verdade, ou engravidou a filha da vizinha esse tipo de coisa sempre acontece com muitas pessoas. É essa dúvida que não podemos ter quando formos casar, porque depois que o padre ou juiz disser: agora vos declaro marido e mulher. Não tem mais volta, e meu bem se você não estiver certo do que você queria pode ter certeza você vai estar ferrado ou não nunca se sabe o que pode acontecer.

Então eu quero reforçar, não estou dizendo para vocês não se casarem e ter filhos, mas sim para que tenham certeza de que é isso que vocês querem pra vida de vocês.

Por Laís Ossami

15 comentários:

  1. é esta dificil, ainda nao encontrei uma garota que queira se casar :X

    esta cada vez mais dificil :X todas com esse seu mesmo pensamento :X

    eu quero mesmo é me casar, acho q sou um careta :X quero ter uma vida legal, junto de alguem q eu goste e criar moleques XD

    ResponderExcluir
  2. gostei do pensamento...eh...essa historia de casar vai com muita virgula...acho q o importante eh fazer o q vc tem eme mente de fazer...sem muitos planos...naum deixando eles de lado!

    gostei do blog...vou seguir...
    passa no meu tbm ?

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha Realmente Casar não é uma prioridade pra mim. e nem existe essa ideia dentro de mim... talvez até morar junto um dia, mais casar, não tá nos meus planos mesmo! haha
    Mais ter filhos não é só um sonho de criança... eu quero muito ter um filho! Independente de estado civil! hahaha
    adorei o assunto e o texto...
    bjinhos, Dani.

    comenta lá também!! =)
    http://danizinhat.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante até pq eh um assunto de interesse de todos principalmente em relação a parte de ter filhos.


    bjaoo =*

    ResponderExcluir
  6. acho legal alguem pensar em casamento pq eh um futuro n mto distante pra mim e n que eu n queira me casar mas achar a pessoa certa eh mto difícil mas o que eu tenho planejado eh ser solteiro ganhar minha grana e viver em festas. mas n eh nos que controlamos o futuro e tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  7. realmente, é algo q deve ser bem pensado junto ao parceiro.

    ResponderExcluir
  8. bom . os jovens de hoje não querem realmentee ter responsabilidade ! isso sim !
    - mais um dia todos vão crescer e sentir necessidade de ter uma familia e algo para se preocupar !
    eu gostei mt mt mt do pensamento e concordo aê (yn) .
    Iuri Oliveira <3

    ResponderExcluir
  9. Laís, casa comigo aos 60?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHHA

    Adorei o post. Exatamente o que eu penso. Ou basicamente o que penso.

    ResponderExcluir
  10. pra que casar ne amiga?! u futuro é fesssta :p adoreiii teu post! e basicamente uq muitoss pensam =D

    ResponderExcluir
  11. hahaha é isso ai amiiga *-* NOSSO FUTURO É FESTA, ONDE NINGUÉM É DE NINGUÉM !

    ResponderExcluir
  12. seu pensamento reflete o que a maioria dos jovens pensa! Muito bom 'casamento é algo sério e que deve ser pensado e repensado antes do Sim' :D Se tem dúvidas é melhor continuar Curtindo a vida solteiro!

    ResponderExcluir
  13. Continuar curtindo a vida de solteiro, até que vc cansa, vê q todos seu amiguinhos estão casados,com família e vc fica sozinho(a), daí desesperamente vc arranja alguém e em dois meses casa com essa pessoa, e pro no final das contas sua vida ser um inferno. ;P
    Não se tem um descrição correta pro que somos, "jovens". Mas não seremos jovem pra sempre.
    Se quiser casar, casa. O importante e não se arrepender do que não fez depois.

    ResponderExcluir
  14. ^^ acho q encontrei uma que pode durar mas num tow certo não! nem a conheço a muito tempo! mas planos de casar podem ser futuros sim! no entanto me preocupo hoje muito mais com minha vida estabilizada financeiramente! e filhos?? Oo tão cedo também acho q com essa tese eu concordo em quase tudo! afinal, uma pessoa não pode pensar a mesma coisa que outra em tudo!

    ResponderExcluir