
Eu acho engraçado o modo com sempre os nossos pais nos tratam, acho que pra eles nós nunca vamos crescer é algo tão estranho e muitas vezes constrangedor. Qual foi a pessoa que nunca passou um mico porque o pai ou a mãe começou a tratar como um bebê? é claro que isso é muito bom, mas tem lá seus limites Né! Os meus, por exemplo, são protetores e me fazem pagar alguns micos, mas sabem que um dia eu vou amadurecer e ter minhas responsabilidades e irei sair de casa, mas essa realidade não acontece com muitos.
Tenho vários amigos que me contam que a relação que eles tem com os pais as vezes é meio conturbada porque a super proteção é tão grande que os pais deles não deixam eles irem na esquina de casa, acho que a super proteção tem seus limites e não se deve prender os jovens porque assim eles serão disciplinados e não ficaram por ai aprontando. Às vezes quando os jovens são presos fazem coisas bem pior do que aqueles que são soltos, isso é fato, pois conheço muitas gurias que são assim.
Tá certo que nossos pais só querem o melhor pra gente, mas será que eles sabem o que é realmente bom para nós? Temos direitos também em opinar na nossa vida. Claro que não se deve ultrapassar dos limites e dizer que os nossos pais ao mandam em nós, porque eles mandam mesmo que estejam errados temos que ter respeito por eles e eles o mesmo.
Pra combater isso necessita de muita conversa e isso não é muito comum entre os adolescentes e seus pais, sentimos vergonha de falar sobre nós mesmo para eles com medo de magoar e de que possa piorar ainda a situação, mas nosso pais como possuem muito mais vivencia sabem de muitas coisas que poderiam nos ajudar, mesmo que fosse uma palavra de motivação já bastaria. Confiar um no outro faria tudo melhor, dizer o que se passa também. E se você é um desses jovens que sofre com a super proteção de seus pais converse com eles, garanto que vai melhorar.
Por Laís Ossami
Beijos ;*
♪Escutem : Natasha Bedingfield – Unwritten ♪