
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Refletir

domingo, 6 de setembro de 2009
Ressuscitar é preciso!

sexta-feira, 10 de julho de 2009
Super proteção

Eu acho engraçado o modo com sempre os nossos pais nos tratam, acho que pra eles nós nunca vamos crescer é algo tão estranho e muitas vezes constrangedor. Qual foi a pessoa que nunca passou um mico porque o pai ou a mãe começou a tratar como um bebê? é claro que isso é muito bom, mas tem lá seus limites Né! Os meus, por exemplo, são protetores e me fazem pagar alguns micos, mas sabem que um dia eu vou amadurecer e ter minhas responsabilidades e irei sair de casa, mas essa realidade não acontece com muitos.
Tenho vários amigos que me contam que a relação que eles tem com os pais as vezes é meio conturbada porque a super proteção é tão grande que os pais deles não deixam eles irem na esquina de casa, acho que a super proteção tem seus limites e não se deve prender os jovens porque assim eles serão disciplinados e não ficaram por ai aprontando. Às vezes quando os jovens são presos fazem coisas bem pior do que aqueles que são soltos, isso é fato, pois conheço muitas gurias que são assim.
Tá certo que nossos pais só querem o melhor pra gente, mas será que eles sabem o que é realmente bom para nós? Temos direitos também em opinar na nossa vida. Claro que não se deve ultrapassar dos limites e dizer que os nossos pais ao mandam em nós, porque eles mandam mesmo que estejam errados temos que ter respeito por eles e eles o mesmo.
Pra combater isso necessita de muita conversa e isso não é muito comum entre os adolescentes e seus pais, sentimos vergonha de falar sobre nós mesmo para eles com medo de magoar e de que possa piorar ainda a situação, mas nosso pais como possuem muito mais vivencia sabem de muitas coisas que poderiam nos ajudar, mesmo que fosse uma palavra de motivação já bastaria. Confiar um no outro faria tudo melhor, dizer o que se passa também. E se você é um desses jovens que sofre com a super proteção de seus pais converse com eles, garanto que vai melhorar.
Por Laís Ossami
Beijos ;*
♪Escutem : Natasha Bedingfield – Unwritten ♪
Casar? Filhos?

Uma coisa intrigante na vida de um adolescente é a questão de se casar e ter filhos, como vivemos numa sociedade moderna (até demais) vemos que muitos jovens não pensam em ter filhos e muito menos se casar. Eu sou a prova viva disso, não penso nenhum pouco em casar, pode até ser que eu junte os trapinhos tudo mais, mas ter filhos já é demais. Filhos dão um trabalho danado além de ter que trabalhar e trabalhar pra dar uma vida ótima para eles você tem que voltar toda sua atenção para aquele serzinho que invadiu sua vida, pois por que colocar uma vida no mundo se você não tem condições de criar–los é uma tremenda palhaçada. Não digo que não vou ter filhos, pois não se sabe do futuro, mas se eu quisesse ter um eu pelos menos queria ter uma vida na qual eu pudesse criar muito bem meu filho, dar tudo o que ele precisa para ter uma vida digna.
O casamento é o tipo de coisa que toda menina quer quando é criança, quando ficava deslumbrada assistindo os filmes da Barbie e seus lindos finais felizes com seu príncipe encantado. Mas vamos falar a verdade que hoje pra encontrar um príncipe ou princesa encantados é muito difícil, encontrar alguém que lhe complete em todos os sentidos não existe ou pelo menos não completamente. Casar faz com que as pessoas mudem sua postura, elas se tornam muito mais sérias e dependentes umas das outras, acho que está parecendo que eu sou contra o casamento, mas é que pensem por um lado e se depois de que você casar e descobrir que a pessoa pela qual você se apaixonou não é o que você imaginava, ai vem todas aquelas papeladas de divórcio e repartir os bens, casar é um passo muito sério que eu não sei se muitos de nós sabem qual seria a verdadeira razão pra casar. É porque se está apaixonado ou se é amor de verdade, ou engravidou a filha da vizinha esse tipo de coisa sempre acontece com muitas pessoas. É essa dúvida que não podemos ter quando formos casar, porque depois que o padre ou juiz disser: agora vos declaro marido e mulher. Não tem mais volta, e meu bem se você não estiver certo do que você queria pode ter certeza você vai estar ferrado ou não nunca se sabe o que pode acontecer.
Então eu quero reforçar, não estou dizendo para vocês não se casarem e ter filhos, mas sim para que tenham certeza de que é isso que vocês querem pra vida de vocês.
Por Laís OssamiENCONTRAR UM AMOR
